.
.

No próximo dia 26 de julho às 20h00, Diana Policarpo e Bernardo Gaeiras apresentam Rádio Bugio, no CAM – Centro de Arte Moderna Gulbenkian, em Lisboa.
Com base em gravações de campo recolhidas durante o processo de criação do projeto Rádio-Estação do Bugio, Bernardo Gaeiras e Diana Policarpo propõem um exercício de escuta ativa com outras formas de vida, ritmos e inteligências.
A paisagem sonora é tecida por camadas de frequências subaquáticas, pulsações atmosféricas e vibrações captadas junto a estruturas minerais – entrelaçadas com entrevistas a cientistas que investigam formas de vida apenas observáveis ao microscópio, como fungos marinhos, fitoplâncton e bactérias. Estes fragmentos dão corpo a uma ecologia sensorial que transcende o humano, convocando vozes do ar, da água e da matéria.
A Rádio-Estação do Bugio é um projeto de arte sonora em curso, desenvolvido por Gaeiras e Policarpo, que instala na ilha-farol do Bugio um ponto de emissão partilhado entre espécies, ambientes e temporalidades.